Ir para o conteúdo principal
article top image

DICAS

Dicas sobre como aliviar mal estar

Você já deve ter sentido aqueles sintomas chatos após curtir uma celebração. Não tem jeito: sair da rotina acaba mesmo causando um mal estar que compromete todo o dia seguinte.

Dor de cabeça, má digestão e azia são incompatíveis com produtividade e bem estar, certo? E para aliviar esses sintomas (quando são pontuais) não existe um medicamento específico, mas existem algumas formas de amenizá-los.

Esses sintomas podem ser rapidamente aliviados com o uso de medicamentos específicos, como Sonrisal, que possui ação rápida por ser um comprimido efervescente, facilitando a absorção pelo organismo1.

Porém, além disso, existem outros pequenos ajustes que você pode fazer para não prejudicar todo o seu dia por conta de um simples mal estar. Confira!

Dicas caseiras para aliviar mal estar

Beba bastante água!

Pode não parecer, mas a desidratação pode ser uma das principais causas por você se sentir mal. É preciso ficar muito atento à ingestão de água - principalmente em dias com temperaturas mais elevadas. Então, essa é fácil: beba bastante água para manter seu corpo hidratado e eliminar o excesso de toxinas que podem fazer você se sentir mal.

Faça um suco de fruta natural.

Um suco natural possui muitas vitaminas e minerais que auxiliam no bom funcionamento do nosso organismo. Além disso, ajuda na hidratação - como falamos aqui em cima!

Consuma alimentos leves.

Uma alimentação leve ajuda muito a aliviar o mal estar. Se você está se sentindo mal, nada de consumir processados ou comidas muito gordurosas, combinado? Uma sopa de legumes pode ser uma excelente sugestão. Ela ajuda a fornecer nutrientes que podem fazer você se sentir melhor.

Referências:

  1. IPCI, K., et al. Effervescent tablets: a safe and practical delivery system for drug administration. ENT updates. v. 6, n. 1, abr. 2016. 46-50p.

PM-BR-SON-21-00014-JUL/2021

seu problema

Seu problema é a azia?

Veja aqui alguns motivos e entenda como você pode melhorar.

Saiba mais

seu problema

Seu problema é com dor de cabeça?

Veja aqui tudo sobre dores de cabeça.

Saiba mais

QUER FALAR COM A GENTE?

Ou relatar um evento adverso?