Ir para o conteúdo principal
Má digestão: o que fazer?

DICAS

Má digestão: o que fazer?

Saber como aliviar os sintomas da indigestão é uma dúvida frequente de quem sofre com esse sintoma.

Queimação, arrotos e sensação de estufamento da barriga são efeitos comuns e acabam impactando diretamente na rotina1

Antiácidos

Se você está com aquela má digestão que não vai te deixar fazer mais nada, os antiácidos podem ser indicados. Isso porque eles agem diretamente para reduzir a acidez do suco gástrico, que provoca os sintomas mais comuns da indigestão.

No entanto, é preciso ressaltar que o uso dessas substâncias deve ser feito de forma pontual. Se você sente desconforto gástrico frequentemente, procure um médico para saber o que está acontecendo com o seu corpo.

Outra questão muito importante quando falamos em medicamentos, inclusive antiácidos, é que esses sempre devem ser usados respeitando a sua posologia.

Os comprimidos efervescentes de Sonrisal, por exemplo, devem ser dissolvidos em um copo de 200ml de água - e somente podem ser ingeridos após completar a efervescência. Eles agem reduzindo a acidez do estômago e, assim, aliviando os sintomas.

E lembre-se: é fundamental respeitar a dose máxima de 2 comprimidos por dia.

Alerta!

Apesar de remédios como Sonrisal não precisarem de prescrição médica, é importante ressaltar que a automedicação pode representar um risco para a saúde. Principalmente se os sintomas forem recorrentes.

Por isso, procure um profissional de saúde da sua confiança para que ele possa avaliar e decidir qual é o melhor caminho a seguir.

Referências:

  1. CFF – Conselho Federal de farmácia. Azia (acidez/pirose) e dispepsia. In:_____ Guia de prática clínica. Sinais e sintomas do trato gastrointestinal. 2020. Disponível em: https://www.cff.org.br/userfiles/Guia%20-%20AZIA(1).pdf. Acesso em Mai. 2021.

PM-BR-SON-21-00014-JUL/2021

seu problema

Seu problema é a azia?

Veja aqui alguns motivos e entenda como você pode melhorar.

Saiba mais

seu problema

Seu problema é com dor de cabeça?

Veja aqui tudo sobre dores de cabeça.

Saiba mais

QUER FALAR COM A GENTE?

Ou relatar um evento adverso?